quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Qualificação profissional e Curso de Designer de Sobrancelhas


O segmento dos serviços de beleza vem crescendo e com isso o surgimento de salões de beleza e profissionais do ramo, também aumentaram. Ao mesmo tempo que essa movimentação representa mais opções aos consumidores, também pode ser considerada um risco, já que muitos profissionais não são capacitados para executar os serviços de maneira segura e adequada.
De acordo com a projeção da Confederação Nacional dos Serviços (CNS), o setor de serviços vai continuar expandindo acima da média na comparação com outras áreas e deve fechar este ano com alta de 3%, contra 1,6% estimado para o Produto Interno Bruto (PIB), que representa o total da economia do país.
Segundo pesquisa da entidade, o gasto da classe média com despesas como cabeleireiro e manicure, ocupa a segunda maior fatia entre desembolsos com serviços, atrás apenas de manutenção do lar. Da renda total da classe média, 22,6% é alocado nesses serviços. Já na classe baixa, esse gasto também é o segundo maior, consumindo 12,8% da renda dessas famílias.
Deste modo, é necessário estar atento à qualificação dos profissionais que ingressam no mercado para atender essa grande demanda. Marta Rentes, designer de sobrancelhas do Studio M, decidiu investir na área após ser vítima da falta de profissionalização. “Fui fazer minha sobrancelha e acabaram com ela. Fiquei tão chateada que fui logo procurando um curso próximo, que eu pudesse fazer e consertar minha própria sobrancelha” revelou.

Segundo Marta, o primeiro curso foi feito em uma escola de cursos profissionalizantes, porém haviam muitos alunos por turma, poucas aulas práticas e a carga horária não foi totalmente cumprida, gerando insegurança na hora exercer a profissão. “Eles não mostram o quanto é importante o segmento de estética. No começo me deparei com muitas situações que não haviam sido abordados no curso e comecei a pesquisar sobre estes casos, assim fui descobrindo novos profissionais e cursos”, explica.
Marta fez um Treinamento na Depilsan, Cursos com Marco Boni, Ana Paula Modell (Design) e Ana Paula Mello (Design e Coord. do SENAC-Visagismo) e mais recentemente, realizou um treinamento intenso na PAYOT. Com todas as oportunidades de qualificação, Marta percebeu que é necessário de atualizar cada vez mais e conhecer novas técnicas. “Consultei dermatologistas para entender mais sobre pele e pelos e fui orientada a estudar anatomia para entender casos específicos”, conta.
Foi da busca incessante por conhecimento que a designer de sobrancelhas decidiu montar o Centro Técnico, visando auxiliar na profissionalização do segmento de visagismo facial e embelezamento do olhar.
Atualmente, o Studio M oferece diversos cursos de designer que vão desde o nível iniciante, para quem deseja ingressar no mercado, até cursos avançados, próprios para profissionais que buscam uma especialização e reciclagem. Os cursos de “Embelezamento do Olhar - Permanente e Tingimento de Cílios”, também são destaque no Studio M, já que existem poucos profissionais deste segmento e a qualificação é fundamental para melhorar a abrangência de atendimento.
“Acredito que, assim como eu, muitas pessoas querem fazer o melhor nesta área. Com minha experiência e certificações consigo preparar um profissional qualificado em 4 módulos. Não fiquei restrita ao Design, estendemos o curso para atender questões importantes como a reconstrução de pelos, retoque de pigmentação, calculo de uma sobrancelha, colorimetria e até problemas de pele que podem ocorrer em um procedimento, como alergias, por exemplo”, finalizou a designer.


Conheça o primeiro Módulo:
O MÓDULO I (INICIANTE) do curso DESIGN DE SOBRANCELHAS proporciona uma qualificação profissional na área da Beleza, com ênfase em VISAGISMO FACIAL. O conteúdo traz: Teoria sobre o Material a ser Utilizado; Assepsia e preparação da pele;Técnicas de Higienização de materiais – ANVISA; Ética e conduta profissional; Ficha do Cliente; Técnica de depilação com Pinça e Tesoura; Uso do Paquímetro - Cálculo através do Visagismo; Tipos de rosto e sobrancelhas; Correção e Aplicação de Henna.
Carga Horária: 9 horas
Pré Requisito: no mínimo 18 anos e ensino médio.
Curso apostilado e com certificado, mediante avaliação com no mínimo 75% de aproveitamento.
Investimento: R$360,00

Confira outros Módulos e Cursos: http://migre.me/cwJXu

Ligue pra gente e agende um horário.
Clique AQUI e confira todos os nossos serviços.
(12) 3884-4445 



Fonte de dados: http://migre.me/cwI2h
Fotos: Web







Nenhum comentário:

Postar um comentário