quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

5 Dicas para ficar de boa com os cabelos, nas férias de verão!


Meninas o post de hoje é especial!

Quando criamos esse blog, nosso objetivo era trazer informações sobre nossos serviços e cursos, mas também falar sobre beleza, visagismo, cuidados estéticos e tudo o que envolve a autoestima da mulher! Por isso, hoje contamos com a participação incrível da querida blogueira Lucy Viana! Ela preparou um post exclusivo para a gente, falando sobre como cuidar dos cabelos durante as viagens de férias!

Mas, antes, temos que contar para vocês que o Studio M agora tem o CARTÃO FIDELIDADE. Ele funciona como um acumulador de pontos! Após realizar 03 atendimentos de qualquer um dos nossos serviços (incluindo manutenção das sobrancelhas) a cliente GANHA uma hidratação facial com produtos da Payot! Legal né? Por isso, não deixe de passar aqui no Studio M e pedir seu CARTÃO FIDELIDADE! Esperamos por vocês! :)

Agora, confiram o texto da Lucy Viana! Espero que gostem!
Boa leitura! \o/

*******


Ola meninas! Tudo bem?
Chega dessa história de ficar fazendo tanta coisa no cabelo pra sair de casa...
Férias, praia, piscina, verão, diversão não combina com falta de tempo, atrasos e desencontros. E se for analisar bem não precisa de tanta bagagem a não ser seu entusiasmo, bom humor e disponibilidade para aventuras radicais e um bom esporte.

Pra quem decidiu fazer das férias uma diversão radical e seu destino é acampar, escalar, mergulhar e até voar, anote as dicas:


      Shampoo e leave-in condicionador ;
      Ampolas;
      Óleo de argan;
      Pente;
      Presilhas, elástico de cabelo.

  
Vamos considerar que sua mala de viagem é pequena, então já pense naqueles kits "travel" esses são os ideais em pequenas viagens, não se prenda aos cosméticos que usa, se necessita que seja os mesmos, então compre frascos de viagem que possa colocar seus produtinhos preferidos sem ter que levar a casa toda.
Dependendo da diversão a arrumação do cabelo não é necessária, sendo assim a maneira mais prática de lidar com a situação otimizando o tempo, é lavar o fio com shampoo hidratante e depois só passar um condicionador leave-in sem enxague, ou leite de pentear, o que precisa é de tempo então gaste menos tempo na lavagem dos fios.
A ampola será para emergência, leve aquelas tipo reparação total, blindagem, power dose... e deixe para usa-las quando sentir que o cabelo esta desgastado ou tenha ficado exposto muito tempo ao sol, vento, água do mar, sem a devida proteção. A vantagem das ampolas é que elas realmente funcionam em emergências, duram no máximo 3 minutos o tempo de pausa, e conseguem reavivar o cabelo totalmente poroso. E ainda não ocupa espaço na bagagem!
O óleo de argan é o que vai te proteger do sol, e também o que vai finalizar seu cabelo, se precisar de um penteado diferente sem ter que marcar horário em salão de outras cidades. Protege, hidrata, finaliza todo tipo de cabelo.
Pente pequeno de madeira e dentes largos é o essencial para qualquer viagem, pegue dos pequenos, e só use este pra manter o frizz longe.
Presilhas e elásticos é o que não pode faltar se a sua aventura é radical, cabelo preso e cuidado, é sucesso de diversão sem estresse na volta pra casa. Aliás para prender o fio passe sempre o óleo de argan antes de amarrar, ele da maleabilidade e evita a quebra por tração!

Beijos

Boa viagem!

Autora: Lucy Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário