quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dicas para mulheres que usam óculos


Olá garotas, tudo bem?

Hoje vamos falar de um assunto que vai interessar a muitas de vocês.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, no mundo, 153 milhões de pessoas deveriam usar óculos, mas não o fazem. No Brasil, o número de usuários é estimado entre 30 milhões e 35 milhões, mas estima-se que de 90 milhões a 95 milhões de pessoas deveriam usar óculos. O problema mais comum é a hipermetropia, com 34%. As mulheres, no entanto, são mais míopes e os índices de astigmatismo têm aumentado entre elas. Com esses dados, já deu pra perceber que boa parte das brasileiras tem propensão a usar óculos. 
Algumas adoram e ficam de olho nas tendências e novas armações, mas outras, nem tanto.

No Studio M, muitas clientes que utilizam óculos, relatam que é extremamente difícil se maquiar! E é mesmo bastante complicado, já que é necessário ter cuidado redobrado para não exagerar.
Antes de pensar na maquiagem é importante ter o cuidado com a escolha da armação, atualmente há tantas opções e modelos que esquecemos algo muito importante: para cada tipo de rosto há um tipo de armação ideal!
Além da armação, é essencial que as sobrancelhas estejam perfeitas e em total harmonia com o rosto, assim teremos uma combinação impecável! Abaixo seguem algumas dicas para te orientar.
Ah, aqui no Studio M nós temos o serviço de Visagismo, que orienta desde o Design até a Maquiagem adequada para cada rosto e tipo de armação de óculos, então, se tiver dificuldades, é só chamar a gente. Com certeza você vai amar passar por uma transformação! ;-)

Clique na imagem para ampliar


Maquiagem para mulheres que usam óculos.
Aplique uma camada fina de base (adequada para o seu tipo de rosto) nas pálpebras e embaixo dos olhos. Se sua pele for oleosa, use um pouco de pó leve para reduzir as áreas brilhantes na zona-T (testa, nariz e queixo).
Na pálpebra fixa (bem abaixo das sobrancelhas) deve se usar uma sombra clara (bege ou branca) para iluminar e valorizar a região acima da armação. A maquiagem precisa combinar com o tipo de armação e dependendo do seu tipo de lente ela pode gerar um efeito para reduzir ou amplair a área dos olhos.
Se suas lentes são positivas e aumentam os olhos, opte por sombras escuras. Delinador e lápis preto ajudam ainda mais a potencializar o efeito e reduzem os olhos.
Já as mulheres que usam lentes positivas, tem a sensação de que seus olhos ficam menores. É possível melhorar o aspecto optando por sombras claras e cintilantes.
Na boca, vocês podem brincar bastante, porém, não se esqueça de que a armação mais grossa acaba deixando o visual mais pesado, por isso o melhor é optar por um batom discreto. Se sua armação for mais clássica, pode abusar na cor para dar um ar mais sofisticado!

Se você opta por usar lente de contato, não se esqueça de colocá-las antes de começar a se maquiar! O Studio M tem um serviço personalizado para cada tipo de cliente, orientando  através da Consultoria Individual em Make Up.


   
Luana Mascari, cliente do Studio M.



Gostou? Agende uma visita! Estamos te esperando!

Beijo.
Equipe Studio M




Nenhum comentário:

Postar um comentário